12/01/2011 - Revista Apólice - online
A CNSeg informa que o sistema Registro Nacional de Sinistros (RNS) ? Riscos Transportes já está disponível para utilização. O sistema propõe melhorar as condições para análise e aceitação de negócios, redução de custos com sinistros, abusos ou práticas ilícitas, evitando-se indenizações indevidas e atuando, também, no processo de prevenção e detecção da fraude. A ideia é formar um banco de dados alimentando pelas seguradoras, que enviarão os dados de sinistros de acordo com a periodicidade e critérios definidos pela CNSeg. A gestão do banco de dados será realizada pela Fenaseg, que também mediará casos de divergências entre as seguradoras, operadoras e entidades conveniadas.

O RNS-Transportes abrangerá diversos ramos de seguro: Marítimos, Aeronáuticos, Transporte Nacional, Transporte Internacional, Responsabilidade Civil Desvio de Carga, Responsabilidade Civil Armador, entre outros.

Nesta primeira fase do RNS-Transportes, as seguradoras poderão acessar bases de dados externas, como o Sistema de Proteção ao Crédito da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o SICON (Sistema de confirmação de dados). Posteriormente, novas bases de dados poderão ser incluídas, conforme demanda do mercado.

Já a base de dados e serviços que fazem parte do sistema incluem o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres, com informações referentes ao pagamento do seguro obrigatório dos três últimos exercícios e informações de sinistros ocorridos; Informações referentes ao licenciamento de veículos junto aos Detrans conveniados com a Fenaseg; Base Índice Nacional (Denatran), com informações referentes às características de fabricação do veículo, chassi/placa ou chassi/Renavam e verificação da existência de status de roubo/furto etc.

As seguradoras interessadas em aderir ao sistema devem solicitar o Termo de Adesão e a Tabela de Preços, através do e-mail siseg@cnseg.org.br.




Para pesquisar na nossa base de notícias, preencha os campos abaixo:
Texto
Data (opcional)






31/07/2014 - ESNS
Últimas vagas para extensão em Controles Internos
 mais...
31/07/2014 - Lucio Antônio Marques/http://www.oficinadotexto.com.br/
Só ter o seguro não basta
 mais...
31/07/2014 - Excelsior Seguros/CQCS
Excelsior apresenta novos diretores
 mais...
31/07/2014 - Valor Econômico
Risco cotidiano é foco de alertas
 mais...
Página Inicial  .:.   Informações de Publicidade  .:.   Patrocinadores  .:.   Entre em Contato
© 2004 - 2014 - Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros
Tecnologia EBTI